Faça você mesmo: Ideias para você montar uma hortinha reutilizando recipientes

 O sonho de ter um horta caseira é mais acessível do que imaginamos. Reutilizar alguns materiais pode ser a solução para conquistar um espaço verde de forma prática e barata. Além disto, é uma maneira de desenvolver um atividade leve e divertida, que pode envolver toda a família, nestes dias de isolamento. 

Separei algumas inspirações para incentivar você a por a mão na massa e realizar um "faça você mesmo". O primeiro exercício e analisar o que você tem em casa e pode ser reutilizado. Olhe com carinho para tudo que pode transforma-se em  vaso lindo para receber temperos e ervas. 

Latas de todos os tipos são ótimas para você começar seu projeto de horta própria. O luxo pode estar indo para lixo. É hora de repensar o uso de alguns objetos como latinhas de milho, molho de tomate, biscoito, manteiga, tinta...Enfim, tudo é permitido! 

Garrafa pet e potes de sorvetes rendem vasos funcionais. Aliás, e neste momento que o projeto pode torna-se um atividade em família. Envolver as crianças desde a escolha do item, passando pela personalização e plantio é diversão garantida por horas. E assim, os pequenos aprendem sobre sustentabilidade, reutilização e aproximam-se da natureza exercitando a criatividade. 

Outra dica é reutilizar caixas de leite ou suco. São resistentes e super fáceis de transformar, basta cortar e customizar. Agora, vou falar de uma ideia que eu amo! Que tal usar xícaras ou utensílios que estão sem uso ou com pequenos danos para criar sua hortinha? O resultado fica muito encantador!  

Item garimpado e escolhido é  momento higienizar bem o recipiente e soltar a criatividade.  Aposte na customização, um pouco de tinta ou uma fita esquecida na gaveta dão conta de deixar mais charmoso o  seu projeto. 

Escolhas as mudas de temperos ou ervas que goste. Certifique-se que o local escolhido para ela receba luz durante um período do dia. E pronto, sua horta própria estará sempre à mão para cultivar momentos de alegria e mais sabor. 

Vamos conferir as ideias:


Latas dão vida a temperos  de forma simples e fofa. Foto: Pinterest. 


Deixe como é!   Algumas não precisam de nada para encantar. Foto: Pinterest 

A latinha icônica de manteiga famosa fica um charme na decoração da cozinha.  Foto: Pinterest 


A garrafa pet pode ser usada de milhares de formas. Aqui a proposta é para uma horta vertical.  Foto:  Pinterest 


Caixa de suco ou leite é a posta para pequenos espaços. Foto:  Pinterest. 

Escorredor parado? Horta nele! Foto: Pinterest.

Muitas xícaras para uma horta repleta de fofura. Foto: Pinterest 

Potes de vidros mais etiqueta é a sugestão para sua horta própria. Foto: Pinterest. 


 

Pote de sorvetes agora são vasos divertidos. Foto: Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga @todacasaquer