Móveis para área externa: 4 opções de materiais que valorizam o ambiente

 

 Opções ideais para quem deseja tornar o ambiente decorado e confortável

A área externa é um ambiente de aconchego da casa, que também exige um cuidado especial na escolha dos materiais dos móveis que compõem o espaço. Os móveis ideais combinam durabilidade e conforto, possibilitando criar espaços cheios de beleza com opções resistentes aos efeitos do tempo, como chuvas, sol, vento e umidade. Pensando nisso, o Shopping Interlar Interlagos preparou algumas dicas sobre os tipos de materiais que podem fazer toda a diferença na hora de projetar ou comprar os móveis para a área externa.

Madeira. Móveis de madeira dão um toque de requinte e sofisticação, mas ao mesmo tempo, deixam um ar de rusticidade, que é muito buscado para esse tipo de ambiente.

Para esse estilo, a dica é optar por opções com maior durabilidade e resistência, como o carvalho, a cerejeira, o cedro, o pinho, a jarrah, a maple, a castanha e a teca. Por ser um material natural, é necessário verificar na hora da compra as opções de madeiras resistentes a insetos e apodrecimento e quais produtos são fundamentais para aumentar sua durabilidade. Com esses cuidados, a área externa ficará ainda mais atraente e muito bem cuidada.

Alumínio. O alumínio sempre é um dos favoritos nos ambientes externos, especialmente por ser um material com alta durabilidade e resistência, principalmente ao ser exposto a condições climáticas diversas, como o sol e chuva. Muitas pessoas também optam pelo alumínio, pois não perde a cor com facilidade e não sofre deteriorações, mantendo a estética por bastante tempo.

 

Para criar um ambiente externo ainda mais despojado e especial, o alumínio também pode ser combinado com outros materiais e tecidos, criando peças repletas de personalidade e auxiliando ainda mais na durabilidade e consequentemente, em seu tempo de uso.

Fibras naturais. As fibras naturais também são excelentes alternativas na escolha dos móveis para a área externa. Isso porque não tendem a aquecer em dias mais ensolarados e trazem um acabamento altamente sofisticado. Um ponto positivo é que por não serem corrosivas, as fibras naturais apresentam alta durabilidade e as opções de materiais são diversas como: junco, rattan, vime, dentre várias outras opções.

Tecidos impermeáveis. Os tecidos também são grandes aliados ao tirar o projeto da área externa do papel, pois são responsáveis por trazer ainda mais conforto e identidade ao ambiente. A dica é optar por tecidos impermeáveis, pois apresentam maior durabilidade e não desgastam facilmente com as diferentes condições do tempo e uso. É possível usá-los nos assentos, almofadas, mantas ou em pontos estratégicos dos móveis, criando um toque de decoração e conforto que a área externa tanto necessita.

No Shopping Interlar Interlagos é possível encontrar lojas e projetistas para colocar em prática o projeto da área externa e varandas decoradas. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas

Siga @todacasaquer